
Usuários poderão postar histórias, fotos e vídeos no Google Earth, revela Alphabet
A Alphabet já implementou mudanças no Google Earth este ano, como uma nova interface web e visualização em 3D, mas a empresa pretende investir ainda mais na plataforma no futuro. Falando durante um evento em São Paulo, Rebecca Moore, diretora do Google Earth, disse que a ferramenta permitirá que usuários publiquem histórias, fotos e vídeos sobre lugares onde estiveram.
“A história do legado da sua família, a história da sua caminhada favorita – pode ser qualquer coisa. Não precisa ser muito aprofundada”, falou a executiva para a Reuters.
Assim como acontece em diversas redes sociais, os posts poderão ser compartilhados de forma pública ou privada. A ferramenta ainda não tem uma data de lançamento definida, mas deve chegar dentro de dois ou três anos, aponta Rebecca.
Além disso, a Aphabet também anunciou uma série de conteúdos que contam histórias da Amazônia. Utilizando a ferramenta Voyager do Google Earth, o usuário pode conhecer melhor a região brasileira que comporta a maior floresta do mundo. A produção pode ser visualizado integralmente aqui.
Apesar do investimento em conteúdo e na ideia de tornar a plataforma mais colaborativa, a diretora do Google Earth disse que a Alphabet não tem planos de vender anúncios no programa. "O Google Earth é o nosso presente para o mundo. Em termos de orçamento, o Google possui uma grande renda por anúncios, e nem tudo que fazemos é para gerar dinheiro."
Fonte: Reuters
Qual os planos para hardware esse ano?