Usuários poderão postar histórias, fotos e vídeos no Google Earth, revela Alphabet

A Alphabet já implementou mudanças no Google Earth este ano, como uma nova interface web e visualização em 3D, mas a empresa pretende investir ainda mais na plataforma no futuro. Falando durante um evento em São Paulo, Rebecca Moore, diretora do Google Earth, disse que a ferramenta permitirá que usuários publiquem histórias, fotos e vídeos sobre lugares onde estiveram.

“A história do legado da sua família, a história da sua caminhada favorita – pode ser qualquer coisa. Não precisa ser muito aprofundada”, falou a executiva para a Reuters

Assim como acontece em diversas redes sociais, os posts poderão ser compartilhados de forma pública ou privada. A ferramenta ainda não tem uma data de lançamento definida, mas deve chegar dentro de dois ou três anos, aponta Rebecca.

Além disso, a Aphabet também anunciou uma série de conteúdos que contam histórias da Amazônia. Utilizando a ferramenta Voyager do Google Earth, o usuário pode conhecer melhor a região brasileira que comporta a maior floresta do mundo. A produção pode ser visualizado integralmente aqui.

Apesar do investimento em conteúdo e na ideia de tornar a plataforma mais colaborativa, a diretora do Google Earth disse que a Alphabet não tem planos de vender anúncios no programa. "O Google Earth é o nosso presente para o mundo. Em termos de orçamento, o Google possui uma grande renda por anúncios, e nem tudo que fazemos é para gerar dinheiro."

- Continua após a publicidade -

 

Fonte: Reuters
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.