Microsoft vai equipar carros BMW Série 5 com o Skype for Bussiness

A Microsoft anunciou uma parceria com a BMW e vai equipar os carros da Série 5, lançada em dezembro pela montadora alemã, com o programa Skype for Bussiness.

O objetivo da Microsoft é permitir que "reuniões do Skype possam ser feitas em carros". O software vai funcionar com o sistema iDrive da BMW, e contará com integração com outros serviços como calendário, contatos e lista de afazeres.

No começo, o Skype for Bussiness para carros da BMW será lançado na França, Alemanha e Reino Unido, chegando em outros mercados futuramente. Não existe previsão de chegada no Brasil.

A iniciativa expande o acordo entre as duas empresas que vem desde o início do ano, em que a Microsoft colaborou com o conceito de carro conectado da BMW. A montadora alemã foi a primeira a trazer carros com integração com o Office 365, e também pretende habilitar a Cortana em suas linhas de veículos no futuro.

Microsoft inicia parceria com a Toyota
para integração com carros conectados

- Continua após a publicidade -

O objetivo das empresas é transformar o carro em uma extensão do escritório, para fazer um futuro onde "a natureza do trabalho é mais móvel".

"Na Microsoft nós acreditamos que carros podem ser muito mais do que uma carona, podem ser um escritório sobre rodas, ajudando pessoas a serem produtivas e dar tempo para elas aproveitarem suas vidas"

"Na Microsoft nós acreditamos que carros podem ser muito mais do que uma carona, podem ser um escritório sobre rodas, ajudando pessoas a serem produtivas e dar tempo para elas aproveitarem suas vidas"

Além da BMW, outras fabricantes como Toyota, Volvo e Nissan também possuem planos e estão trabalhando com a Microsoft para adotar ferramentas conectadas para carros.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.