
2º trimestre de 2017 foi o pior para o mercado de PCs nos últimos 10 anos
A indústria de PCs teve seu pior trimestre desde 2007, de acordo com o último levantamento do Instituto Gartner. As remessas mundiais de PCs caíram 4,3% no segundo trimestre de 2017 se comparado com o mesmo período do ano passado. Essa marca representa a 11ª vez que os envios da indústria tiveram declínio e totalizou 61.1 milhão de unidades em demanda.
No ano passado, a própria Gartner estimou que 2016 deveria ser o último ano de queda nas vendas de PC, com previsão do mercado voltar a crescer a partir de 2017.
SSDs devem ficar mais caros em 2017 por causa de transição para memórias 3D NAND
Uma das razões da queda de mercado é o preço de componentes como memórias e telas LCD, explica a Gartner. O aumento nos custos dessas peças estariam influenciando os valor de produção final, tornando PCs em geral mais caros.
Nos Estados Unidos, o mercado de PCs teve uma queda de 5,7%. Um dos fatores que também afetam a porcentagem de mercado nesse país é que setores educacionais estão trocando sistemas de desktops por Chromebooks, dispositivos que não são inclusos na conta de mercado de PCs.
Estimativa de marcado nos Estados Unidos
Em um remake, você quer: