Índice do Artigo

Internet

Serviço da Google para backup de todos arquivos está disponível para download gratuito

O serviço “Backup and Sync“, da Google, já está disponível para usuários de Mac e PC. Anunciado há algumas semanas, o novo recurso permite o backup e a sincronização de dados de outros tipos de arquivos além de apenas imagens. Qualquer arquivo poderá ser selecionado para backup.

Google é multada em valor recorde de US$ 2,7 bilhões por promover concorrência desigual

A Google explica que o novo serviço vai “substituir” os uploaders Google Photos e Drive existente em desktops. “É um jeito mais simples, rápido e confiável de proteger os arquivos”, disse a Google. Isso não quer dizer que o Google Photos e Drive vão desaparecer, apenas será um atalho mais prático para salvar arquivos. 

,

O “Backup and Sync” funciona com os serviços Google Photos e Google Drive. O usuário só precisa selecionar quais pastas ele quer enviar para backup. Também é possível configurar o novo aplicativo para carregar automaticamente os arquivos em dispositivos conectados ao computador, incluindo câmeras, smartphones e cartões SD, por exemplo.

Google afirma que não vai mais escanear seus e-mails para criar anúncios

Depois do backup completo, os arquivos salvos podem se acessados por meio de qualquer dispositivo que tenha o Google Drive instalado. As fotos e vídeos ficarão salvas no Google Photos. 

O serviço está disponível para download gratuito neste link para usuários que possuem uma conta Google. Já para usuários G-Suite, o “Backup and Sync” funcionará um pouco diferente e vai chegar em breve – Leia aqui

Via: BGR

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções