Nintendo encerra produção do portátil New 3DS no Japão

A Nintendo anunciou de maneira bem discreta o fim da produção da versão menor do New 3DS no Japão. O site oficial do portátil foi atualizado com a informação "toda a produção foi encerrada" (do japonês すべて生産終了しました。), logo abaixo do título "lineup".

Isso inclui as duas variantes de cor do New Nintendo 3DS, branco e preto, assim como as edições especiais. Mesmo assim, isso não indica o fim do dispositivo como um todo, já que não há nenhuma menção do tipo na página do New Nintendo 3DS XL, a versão maior do dispositivo.

Sem contar que ainda tem o recém-lançado New Nintendo 2DS XL, que inclusive deve ser o principal motivo para o fim da produção do New 3DS menor.

No passado, a Nintendo encerrou produção de outros consoles de maneira parecida. O mesmo aconteceu. por exemplo, com o Wii U Premium de 32 GB em 2014. O fim da produção de todos os modelos do Wii U, em 2016, ocorreu de maneira bem similar.

O New Nintendo 3DS foi lançado no Japão em outubro de 2014, e já chegou junto do modelo XL.

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.