Google Play Filmes ganha suporte a reprodução de conteúdo 4K com HDR

O aplicativo Google Play Filmes e TV ganhou novos recursos de reprodução de conteúdo em resolução 4K Ultra HD com a tecnologia HDR. Isso complementa a adição de suporte para resolução 4K numa atualização que chegou no final de 2016.

O principal foco da Google é em televisores inteligentes de altíssima resolução, como os recém-anunciados da LG no Brasil, por exemplo. Apesar disso, aparelhos com suporte a HDR como Sony Xperia XZ Premium, LG G6 e Samsung Galaxy S8 também devem ganhar suporte ao recurso. O mesmo deve acontecer com o Chromecast Ultra.

De acordo com o site GSM Arena, o sistema operacional Android TV ainda não suporta a tecnologia HDR. Mais do que isso, apenas uma pequena quantidade de filmes hoje está disponível com o recurso.

Para finalizar a situação, no momento o Google Play Filmes apenas suporta 4K HDR nos EUA e no Canadá. Pelo menos não é necessário comprar nenhum filme de novo para ganhar acesso à versão com HDR.

Via: 9to5 Google, GSM Arena
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.