Microsoft lança Seeing AI, inteligência artificial que reconhece e narra a realidade

A Microsoft lançou hoje um projeto ambicioso e interessante: o Seeing AI, um aplicativo de inteligência artificial que narra a realidade, recurso que pode ser muito útil para deficientes visuais.

O app foi mostrado na Microsoft Build por Satya Nadella e agora pode ser baixado de graça em aparelhos iOS nos Estados Unidos. Usando um software de inteligência artificial e a câmera do smartphone, o app visualiza elementos do mundo real, faz uma conexão com sua base de dados e dá uma descrição em som.


A inteligência artificial trabalha com um sistema de reconhecimento facial integrado

Segundo a Microsoft, o Seeing AI pode reconhecer desde objetos até pessoas, identificando o seu humor de acordo com análises de expressão facial. A ferramenta também permite escanear documentos, reconhecer cédulas de dinheiro e ler rótulos de latas de alimentos.

A ferramenta possui integração com outros apps, o que permite importar imagens para serem lidas pela inteligência artificial. Além disso, o aplicativo também conta com a função experimental de análise de cena, onde o Seeing AI vê e descreve um acontecimento em tempo real.

- Continua após a publicidade -

Por enquanto, A Microsoft lançou o Seeing AI apenas para iOS, e o app só pode ser baixado nos Estados Unidos. Ainda não existem informações de quando a tecnologia chega em outros sistemas operacionais e países.

Via: Neowin
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.