Microsoft encerra suporte para última versão do Windows Phone

A Microsoft está encerrando de vez o suporte para a última versão do seu antigo sistema para smartphones, o Windows Phone 8.1. Esta atualização do sistema chegou cerca de 3 anos atrás, e ainda está presente em milhões de dispositivos.

Site oficial: Windows Phone

Com isso, o único sistema operacional que a Microsoft suporta em dispositivos móveis é o Windows 10 mobile. O problema é que a versão representa apenas 20% de todos os aparelhos mobile da Microsoft. Outros 80% rodam Windows Phone 7, Windows Phone 8 ou Windows Phone 8.1, segundo estimativas do AdDuplex.

Mesmo assim, o próprio Windows 10 mobile pode perder suporte em breve. A empresa até atualizou um bom número de dispositivos, mas quase não incluiu novos recursos na última atualização, o Mobile Creators Update.

O mesmo deve acontecer no Fall Creators Update para aparelhos móveis. Segundo o site The Verge, especulações sugerem que o sistema operacional vai apenas receber pequenas melhorias até o fim do suporte em 2018.

Para comparação, o Windows Phone 8.1 foi uma grande atualização. Ele trouxe a assistente virtual Cortana, um novo centro de notificações, mudanças na interface e updates para partes centrais do sistema.

Via: The Verge
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.