Índice do Artigo

Intel

Intel lança a plataforma Xeon Scalable, a "maior evolução em servidores da década"

A Intel realizou hoje o lançamento oficial de sua nova plataforma para servidores e supercomputadores, a Xeon Scalable. Os novos processadores prometem saltos em performance de workloads complexos e está de olho em tendências como cloud computing e inteligência artificial, além da quantidade massiva de dados que a alta conectividade do 5G e da “Internet das Coisas” deverão fornecer no futuro.


A família Xeon ganhou nomes mais claros e categorias melhor definidas que facilitam ao consumidor entender a divisão dos produtos dentro da linha de CPUs. Eles serão classificados em “bronze”, “prata”, “ouro” e “platina”, sendo os últimos os mais potentes da geração. Eles contam com tecnologias como instruções AVX-512, QuickAssist e Volume Management Device (VMD), com capacidade para tirar vantagem de armazenamento em SSD com a tecnologia NVMe.

A plataforma possui modelos com até 28 núcleos por processador, que podem ser combinados em sistemas com 2 a 8 soquetes e até mesmo arranjos mais complexos no futuro. A nova geração de processadores Xeon Scalable entregam um ganho de performance médio de 1.65x comparado a gerações anteriores, chegando a entregar até 5x mais desempenho em OLTP, que é o processamento de transações online.

Fonte: Intel Newsroom

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções