Elon Musk recompra X.com, domínio de uma das startups que o deixou milionário

Quem conhece a história de Elon Musk ou leu o nosso artigo sobre a Tesla já ouvir falar da X.com. A empresa foi uma das primeiras startups criadas pelo engenheiro, acabou sendo fundida ao famoso sistema de pagamento Paypal e rendeu milhões ao empresário em uma venda para o eBay.

Mas agora, 16 anos depois dos tempos de startup, o bilionário acaba de recomprar o domínio X.com, que pertencia ao Paypal.


Elon Musk nos tempos de "startup guy"

Segundo o Bussiness Insider, a Paypal não revelou qual foi o valor da transação. Em um comunicado, um porta-voz da empresa disse que " estamos muito satisfeitos em vender o domínio x.com de volta ao seu proprietário anterior, Elon Musk".

Como sempre, Elon Musk foi ao Twitter comentar o caso. O dono da Tesla agradeceu a Paypal e disse que não tem planos para o domínio.

Levando em conta que Elon Musk é dono da SpaceX e um dos carros da Tesla é o Model X, o domínio poderia ser usado para a construção de sites para essas marcas. Por outro lado, a compra pode ser apenas simbólica, já que a X.com foi importante no crescimento do empresário.

Criada em 1999, a X.com foi a segunda startup criada por Elon Musk, seguida da Zip 2. A empresa oferecia serviços de banco online e acabou sendo fundida com o PayPal em 2001. Em seguida, Musk acabou se afastando da companhia após desentendimentos com investidores.

Antes de sair ele conseguiu US$ 150 milhões da empresa, dinheiro utilizado em investimentos na SpaceX e Tesla, suas duas principais companhias atualmente.

Via: Bussiness Insider
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.