Ubuntu no Windows 10 já está disponível para download gratuito na Windows Store

A Microsoft anunciou mais cedo neste ano durante o evento Build 2017 Developer Conference que o Ubuntu poderia chegar na Windows Store em 2017. Ontem o anúncio da empresa se realizou e agora o sistema já está disponível para download gratuito na loja do Windows no formato de aplicativo.

Ubuntu desiste dos smartphones e vai voltar a usar o GNOME

A proposta é rodar o Ubuntu como uma sandbox junto ao Windows 10, oferecendo acesso compartilhado aos arquivos do PC. Mas versão oferecida no Win10 traz a interface com comandos, e não a interface gráfica. 

Para instalar o Ubuntu, os usuários terão que ir no Painel de controle e selecionar "Ativar ou desativar o Windows". Lá é possível selecionar o "Subsistema Windows para Linux", que permitirá que o Ubuntu funcione após uma reinicialização. 

Insider Preview do Windows 10 "abre portal para outra dimensão" quando programa trava

Via: The Verge
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.