Microsoft cria programa de parceiros para impulsionar aplicações VR e AR no HoloLens

A Microsoft anunciou o novo "Mixed Reality Partner Program", uma iniciativa para desenvolvedores e empresas que querem aprender como tirar o melhor proveito de aplicações para realidade aumentada e virtual utilizando o dispositivo HoloLens. Esse programa é o segundo passo do HoloLens Agency Readiness Partners, que já foi anunciado no ano passado e conta com as mesmas empresas parceiras do "Mixed Reality". 

Desenvolvedor recria Super Mario Bros. na vida real com Microsoft HoloLens

Empresas já podem criar aplicativos para HoloLens utilizando o kit de desenvolvimento de software da Microsoft (SDK), mas elas nem sempre têm a experiência necessária. Por isso a Microsoft tem investido recursos para ajudar essas agências criativas a acelerar o desenvolvimento em AR e VR.

O treinamento acontece em um "programa de preparação" que dura algumas semanas, com suporte e orientação engenheiros e técnicos de marketing de produtos da Microsoft. O HoloLens da Microsoft começou a ser distribuído para desenvolvedores nos Estados Unidos em março, e agora chega para outros parceiros no resto do mundo .

 

Via: Venture Beat
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.