
Battlegrounds fecha parceria com Facebook para transmissão de conteúdos exclusivos
A desenvolvedora Bluehole, responsável pelo sucesso Playerunknown’s Battlegrounds, anunciou uma parceria com ninguém menos que o Facebook, que será responsável pela transmissão de uma série de conteúdos exclusivos sobre o game e seus desenvolvedores.
A partir de hoje, a equipe da Bluehole fará transmissões exclusivas no Facebook falando sobre o jogo e trazendo novidades, com o objetivo de "aproximar os desenvolvedores da base de fãs".
"As livestreams tem sido muito importante para o crescimento de PlayerUnknown's Battlegrounds. Nós acreditamos que transmissões ao vivo no Facebook reforça ainda mais nosso compromisso com a comunidade, ao mesmo tempo em que amplia o alcance do nosso jogo para uma audiência global "
- Chang Han Kim, vice-presidente da Bluehole.
"As livestreams tem sido muito importante para o crescimento de PlayerUnknown's Battlegrounds. Nós acreditamos que transmissões ao vivo no Facebook reforça ainda mais nosso compromisso com a comunidade, ao mesmo tempo em que amplia o alcance do nosso jogo para uma audiência global "
- Chang Han Kim, vice-presidente da Bluehole.
A parceria faz parte da investida do Facebook no mercado de games. Neste ano, a empresa já anunciou um acordo com a ESL para transmitir campeonatos de CS:GO. Segundo Leo Olebe, diretor global do Facebook para games, a equipe está "apaixonada" pelo game de sobrevivência da Bluehole desde o lançamento.
Em Battlegrouds, o jogador cai em uma ilha deserta com poucos recursos e deve sobreviver até o final em uma batalha ao estilo "Jogos Vorazes". Atualmente o jogo está disponível em Early Access na Steam. A versão final deve sair ainda este ano.
Via: Polygon