Índice do Artigo

Notícias

Americanos atravessam EUA em tempo recorde para carros elétricos dirigindo Tesla Model S

No dia 1º de julho os amigos Jordan Hart e Bradly D'Souza partiram da cidade de Redondo Beach, na Califórnia, para atravessar os Estados Unidos em seu Tesla Model S 85D ano 2015.

Após 51 horas e 47 minutos, os dois chegaram em Nova Iorque e conquistaram o novo recorde de percurso transcontinental feito em um veículo elétrico. O recorde anterior era de Alex Roy, que fez o percurso em 55 horas dirigindo um Tesla Model S 90D. 

Tesla vai construir a maior bateria de íon de lítio do mundo na Austrália

Tweets, fotos postadas em redes sociais e verificações de localização (chek-in) ao longo do trecho serviram para atestar a viagem. Segundo os amigos, o desafio para quebrar o recorde era administrar as paradas para comer e fazer necessidades básicas. Outro desafio era gerenciar o uso do ar condicionado para não gastar a bateria do carro. 

Foram percorridas 2830 milhas (aproximadamente 4.555 km) contando com 20 pausas em pontos de recarga. 

 

 

Mas o objetivo da viagem não era apenas quebrar o recorde. A dupla também queria aumentar a conscientização das vítimas do tráfico humano. Por meio do site freedom5000.org, diversas doações foram recebidas. 

No ano passado, a Tesla anunciou suas novas baterias de 100 KWh para o Model X e o Model S, que fazem até 506 km (315 milhas) com apenas uma recarga. 

Via: The Verge

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções