Galaxy Note FE faz sucesso na Coreia do Sul, mas não deve ser lançado fora do país

A Samsung lançou a versão "arrumada" do explosivo Note 7 na Coreia do Sul com o nome Galaxy Note FE, e o smartphone está fazendo sucesso no país. Mas apesar disso, a Samsung reiterou que não pretende lançar o dispositivo fora de sua terra natal.

A empresa produziu 400 mil unidades do Galaxy Fan Edition utilizando partes reaproveitadas do Note 7, e mesmo com as vendas aumentando, a companhia informou ao The Investor que não pretende fabricar novas unidades do aparelho.

Segundo o site, as vendas do aparelho aumentaram consideravelmente desde o lançamento em 7 de julho, alcançando 24 mil pedidos por dia.

O Note FE conta com uma bateria menor que o modelo original, 3200 mAh ao invés de 3500 mAh, além das peças reaproveitadas, o que garantiu ao smartphone um corte de 20% no preço em relação ao Note 7. O dispositivo pode ser adquirido por cerca de US$ 600 na Coreia do Sul.

Apesar de rumores indicarem que a Samsung estaria cogitando lança o aparelho mundialmente equipado com um Snapdragon 835, um comunicado enviado ao The Investor indica que a empresa não tem planos de expandir as vendas do Galaxy FE. Ou seja, talvez não vejamos o dispositivo aqui no Brasil.

Fonte: The Investor
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.