Conheça a desenvolvedora Croteam que utiliza hardware ASUS para criar games VR

A Croteam é uma desenvolvedora independente de jogos eletrônicos criada em Zagreb, na Croácia, em 1993. Ela começou como uma "dev. de garagem", criada por amigos no período da faculdade. Hoje, a empresa aposta em games VR e é parceira da ASUS por utilizar hardwares da marca.

A sede da Croteam possui andares inteiros dedicados ao desenvolvimento de games, lugares que contam com um foco gigantesco em realidade virtual. Atualmente, a empresa tem cerca de 60 funcionários, sendo que até algum tempo atrás, havia 20!

Os jogos da desenvolvedora abrangem vários gêneros, desde games infantis a títulos de corrida. Mas foi em 2001 que o jogo "Serious Sam", um FPS ambientado em ficção científica, alcançou a crítica. Agora a empresa espera lançar Serious Sam 3 e o jogo Talos com suporte à VR. A empresa também está desenvolvendo em paralelo os jogos Serious Sam 4 e The Talos Principle 2 - ambos com suporte total à realidade virtual.

O diferencial da Croteam é a ambição de que seus jogos sejam desenvolvidos inteiramente para realidade virtual, e não com cutscenes ou experiências que apenas se aproximam do VR. E para isso, muitos dos sistemas de desenvolvimento da Croteam usam hardware ASUS, incluindo placas-mãe!

- Continua após a publicidade -

Serious Engine 2017, a mais recente plataforma de criação da Croteam, é a primeira versão que oficialmente suporta a API Vulkan. Podemos esperar grandes jogos da Croteam em breve? Com hardware ASUS, esperamos que sim!

Via: Republic of Gamers
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.