Core i9-7900X atinge 6.01GHz em nitrogênio líquido

O usuário SOFOS1990 bateu alguns recordes overclockando um Core i9-7900X até impressionantes 6.01GHz. Os resultados foram publicados no HWBot, e mostram que ele foi capaz de atingir 6.016MHz usando resfriamento através de nitrogênio líquido (e de um secador de cabelo rosa bem feiozinho). Com essa configuração, o processador Skylake-X foi capaz de alcançar 12189.52 pontos no HWBot Prime Benchmark, atingindo o recorde com essa CPU e também a maior pontuação já obtida em um processador de 10 núcleos.

O hardware utilizado por SOFOS1990 incluem:

- Intel Core i9-7990X @6.016MHz
- Placa-mãe Gigabyte X299 SOC Champion
- Memórias G.SKILL Triden Z
- SSD Neuntron GTX 120GB
- Fonte Corsair Professional Series Gold 1500W

Recentemente o overclockwer d8auer criticou duramente os projetos das placas-mãe X299, apontando uma serie de problemas relacionados a alimentação e aquecimento dos processadores. Entre as críticas estava o uso de apenas um conector de oito pinos em alguns modelos, algo que faz sentido considerando o alto consumo desses processadores. Nesse recorde foi utilizada a placa da Gigabyte X299 SOC Champion, um modelo que conta com dois conectores de oito pinos.

Via: TweakTown Fonte: HWBot
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.