Spotify está testando nova interface para ser usada em carros

O serviço de streaming Spotify está testando uma nova interface para o seu aplicativo móvel com implementações para utilização em carros. Segundo prints publicados no Reddit, o modo carro traz menos distrações para o motorista e simplificações, como botões maiores e a função de comandos de voz, que ainda não está disponível.

A versão para motoristas pode ser acessada quando o usuário clica no símbolo de um carro, que aparece no canto esquerdo inferior da tela do aplicativo. Ao ser ativado, o modo carro aumenta o tamanho dos botões de trocar de música e exibe o botão de microfone, onde o usuário pode selecionar músicas usando a voz.

Como se tratam apenas de testes, não é possível dizer se a funcionalidade vai chegar a todos os usuários do aplicativo, mas a novidade seria um grande aditivo para quem usa o serviço de streaming no trânsito e não possui veículos com sistemas inteligentes, tipo o Android Auto e Apple CarPlay.

O Spotify ainda não comentou sobre o assunto.

Via: The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.