Facebook e Google participarão de protesto por neutralidade de rede nos EUA

O Facebook e a Google confirmaram que vão participar de um protesto de grande escala pela neutralidade de rede que promete acontecer dia 12 de julho nos Estados Unidos — e por toda a internet. As manifestações buscam preservar as regras que impedem que operadoras de internet favoreçam os dados de certos sites sobre outros.

Considerando que as duas companhias são donas dos sites mais acessados do mundo — só nos EUA, são centenas milhões de pessoas por dia — seu suporte pode acabar se provando definitivo na mudança de planos da FCC, órgão regulador de telecomunicações dos EUA.

Nenhuma das empresas explicou como sua participação se dará de fato. O site Fortune, responsável por divulgar a informação, diz que pode ser desde colocar um banner na página inicial até algo bem mais incisivo.

A primeira gigante a confirmar sua participação nos protestos foi a Amazon no começo de junho. Antes disso, o protesto já tinha nomes como Reddit, Kickstarter e Etsy entre os participantes. Logo depois, foi a vez da Netflix aderir.

Via: Fortune, The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.