Spotify testa "modo direção", que diminui distrações para evitar acidentes

O Spotify está testando um novo "modo direção" para o seu aplicativo para smartphones, que diminui as distrações exibidas na tela, facilitando que o motorista se concentre na estrada.

O recurso tem visual bastante similar ao modo "Do Not Disturb While Driving" (algo como "não perturbe enquanto dirijo") que será implementado na próxima edição do sistema operacional mobile da Apple, o iOS 11.

 

Segundo uma postagem do usuário Chris54721 no Reddit, o modo direção do Spotify implementa botões bem maiores. Eles permitem passar para a próxima música ou para a anterior e ainda acessar comandos de voz que, no momento, ainda não foram implementados.

A interface para carros permite que o usuário acesse playlists recentes ou as recomendadas, entre outras coisas. A build disponibilizada para Android está cheia de bugs, e deve passar por melhorias antes de chegar aos usuários finais.

 

- Continua após a publicidade -

Quando perguntados sobre os testes pela equipe do site Engadget, um representante do Spotify respondeu: "nós testamos novos produtos o tempo todo e não temos novidades para compartilhar".

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.