Fabricante de vestíveis Jawbone está saindo do mercado, indicam fontes

A fabricante de vestíveis Jawbone, que foi considerada uma das 10 empresas que mais inovaram em Internet das Coisas em 2014, está saindo do mercado, de acordo com fontes do The Information.

Segundo as "fontes próximas da empresa", a Jawbone iniciou procedimentos de liquidação para acelerar as vendas de seus últimos produtos e deve sair do mercado de vestíveis em breve, após sofrer com um ano fiscal difícil.

As fontes do jornal também indicam que o CEO da companhia, Hosain Rahman, está abrindo uma startup chamada Jawbone Health Hub, e estaria levando parte da antiga equipe para trabalhar com ele. A nova empresa teria como foco a concepção de hardwares e softwares para saúde.

Apesar de renomada no setor de vestíveis com produtos como pulseiras e aparelhos de som portáteis, a Jawbone tem enfrentado dificuldades financeiras nos últimos dois anos por causa da concorrência com empresas como a Fitbit e grandes nomes como Apple.

A Jawbone não comentou oficialmente sobre o assunto.

Via: CNET
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.