Índice do Artigo

Notícias

Tesla vai construir a maior bateria de íon de lítio do mundo na Austrália

A Tesla vai construir a maior bateria de íons de lítio do mundo na Austrália, e o CEO Elon Musk prometeu que o projeto vai estar pronto de 100 dias, caso contrário, a obra sairá de graça.

A bateria em questão será um sistema elétrico de 100 megawatts que vai alimentar o sul da Austrália, região que sofre com uma crise energética e apagões após ter sido atingida por uma tempestade no ano passado.

A bateria da Tesla vai trabalhar com turbinas eólicas da companhia elétrica Neoen, que vão fornecer energia extra para o sistema.
De acordo com Elon Musk, o projeto é bastante arriscado. “Existe um certo risco porque esta é a maior instalação de bateria do mundo por uma grande margem. A maior bateria do mundo atualmente tem 30 megawatts”.

Segundo o premiê Jay Weatherill, o projeto significa um grande passo para a Austrália, que atualmente é um dos países que mais investe em energia limpa no mundo. “Isso vai transformar o jeito que a energia renovável é estocada, e também vai estabilizar a rede do sul da Austrália, além de de fornecer uma queda nos preços”.

O prazo de cem dias estipulado por Musk começa a contar a partir da data de assinatura do contrato. Em seu site, a Tesla afirma que a instalação vai estar completa em dezembro de 2017, fornecendo energia para 30 mil casas no sul da Austrália.

 

Fonte: Tesla

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções