RED Hydrogen One promete um smartphone com "display holográfico"

A fabricante de câmeras RED anunciou a produção de seu primeiro smartphone, e já pretende estrear no mercado com um diferencial e tanto: a empresa afirma estar preparando o primeiro dispositivo compacto de mídia holográfica.

Além do display holográfico (o qual ninguém faz a menor ideia de como vai funcionar ainda) as demais especificações do aparelho incluem tela de 5,7" compatível com imagens 2D, 3D, realidade aumentada, realidade virtual e... bom, a holografia.


Imagem meramente ilustrativa. Não representa a experiência final de uso do Hydrogen One

Se você acha que daqui para frente as especificações serão normais, se enganou. O Hydrogen One também contará com uma tecnologia modular com uma interface de grande largura de banda que possibilitará conectar futuros módulos e adicionar funcionalidades, como um acessório para capturar imagens de mais alta resolução ou mesmo holográficas.

Por sinal, modularidade não é novidade para a RED, que já comercializa câmeras de alta resolução capazes de ganharem novas capacidades através do uso de módulos.

Para quem se interessou por esse pedaço de ficção científica, ele está em pré-venda por U$ 1.195, e vocês podem ver mais detalhes do aparelho nesse link, do qual eu saí com mais perguntas do que respostas. O lançamento está previsto para o primeiro trimestre de 2018.

- Continua após a publicidade -

Só estamos publicando isso porque estamos a uma distância segura o bastante do dia primeiro de abril.

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.