Nvidia e Baidu anunciam parceria para expandir IA, serviços em nuvem e carros autônomos

A Nvidia anunciou uma parceria com a gigante chinesa Baidu para distribuir serviços de inteligência artificial, processamento em nuvem e carros autônomos na China.

Famosa pelo seu anti-vírus aqui no ocidente, a Baidu é considerada o Google chinês e vai equipar data-centers e equipamentos de deep learning com GPUs Volta.

Além disso, na área de carros autônomos, a Nvidia vai expandir sua atuação na China usando o chip Drive PX 2 no Apollo, o carro inteligente da Baidu feito em parceria com mais de 50 companhias. As duas empresas já vêm trabalhando juntas no setor há algum tempo.

De acordo com o comunicado, a Nvidia também vai dar suporte para o DuerOS, que traz uma assistente pessoal de voz ao estilo Siri e Google Assistant. A companhia vai implementar o sistema operacional da Baidu em aparelhos Shield TV no mercado chinês.

Via: Nvidia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.