Smartphones da Nokia com sistema Android terão câmeras com lentes Zeiss

Futuros smartphones da Nokia com sistema operacional Android vão reviver uma velha parceira com a Carl Zeiss, que no passado rendeu câmeras de boa qualidade para a companhia. O anúncio foi feito pela HMD Global, companhia que tem os direitos para produzir smartphones com a marca Nokia.

Análise: Nokia Lumia 930

A estreia da nova fase da parceria deverá acontecer mais para a frente, com o lançamento do primeiro Nokia topo de linha com sistema Android. A ideia é que a parceria vá além do uso de lentes projetadas pela Zeiss.

Num comunicado emitido pela HMD, as companhias prometem trabalhar juntas para criar "capacidades de imagem que definam padrões", indo desde o software até a qualidade da tela do dispositivo.

De acordo com o site The Verge, apenas as lentes Zeiss não fazem milagre. O sucesso das câmeras de dispositivos com a marca PureView veio das tecnologias de imagem da própria Nokia.

Via: Engadget, The Verge
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.