Google pode levar segunda multa por concorrência desigual, e dessa vez é pelo Android

A Google corre o risco de ser multada pela segunda vez por estar, segundo acusações, promovendo concorrência desigual em suas plataformas. Dessa vez, a Comissão Europeia que investiga o caso acusa o sistema operacional Android de ter vantagem de mercado contra outros competidores. No final de junho, a empresa foi multada em 2,7 bilhões de dólares pela UE acusada de concorrência desigual com o "Google Shopping".

Samsung e Intel se juntam à FTC em ação antitruste contra Qualcomm

A Comissão da União Europeia está analisando o caso de dominância da Google nos serviços mobile. Para finalizar as acusações, o órgão pediu uma análise de especialistas conhecidos como "advogados do diabo", que avaliam os pedidos da Comissão. Segundo a Reuters, o painel de especialistas, composto por três ou quatro pessoas, demora aproximadamente um mês para avaliar os casos. Ainda não se sabe se essa análise já começou.

Triangle é o novo aplicativo da Google que vai te ajudar a economizar 3G (ou 4G)

De acordo com a Comissão da UE, as táticas da Google no Android incluíam a exigência de que os fabricantes de smartphones pré-instalassem a ferramenta de pesquisa e o navegador da Google. Essa tática estaria impedindo que as fabricantes usassem versões concorrentes dos recursos Android.

Via: Business Insider
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.