Índice do Artigo

Notícias

Todos os carros da Volvo terão ao menos um motor elétrico a partir de 2019

A Volvo divulgou sua nova estratégia para o futuro de sua linha de carros, que a partir de 2019 será composta apenas por modelos com ao menos um motor elétrico. Ou seja, a companhia sueca busca eliminar todos os seus carros com motor exclusivamente à combustão num período de 2 anos.

Site oficial: Volvo

A política não é o fim do abastecimento à gasolina ou diesel para a empresa, pois a Volvo ainda vai vender veículos híbridos, que possuem unidades de força mistas entre motriz elétrica e combustíveis fósseis.

YouTube video

“Isso diz respeito ao cliente”, defende Håkan Samuelsson, CEO da Volvo. ““As pessoas exigem cada vez mais carros eletrificados e queremos responder às necessidades atuais e futuras dos nossos consumidores, que poderão escolher qualquer modelo Volvo que desejar”.

A proposta da montadora é lançar 5 novos carros totalmente elétricos entre 2019 e 2021, sendo que 2 deles serão modelos esportivos da Polestar. O anúncio ainda define os planos da montadora de tornar a Polestar numa fabricante independente de carros de alto desempenho elétricos.

“Este anúncio marca o fim do carro equipado exclusivamente com motor a combustão”, conclui Samuelsson. “Dissemos que a Volvo Cars planejava vender 1 milhão de carros electrificados até 2025. Essa estratégia nos permitirá atingir esse objetivo”.

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções