Suposto benchmark da RX Vega mostra placa pouco a frente da GTX 1080

Um resultado de testes no 3DMark pode trazer uma ideia do que será a performance de placas AMD RX Vega. A placa não identifica com clock de 1630MHz seria, de acordo com o WCCFTech, o modelo topo de linha da RX Vega, atingindo uma pontuação total de 21179, situando a placa entre a performance da GTX 1080 e GTX 1080 Ti.

O pessoal do site Game Debate montou gráficos que ajudam a ver mais claramente o comparativo entre os três modelos:

Usando as especificações presentes no resultado do benchmark, vemos que a Radeon RX Vega conta com 8GB de memória HBM de segunda geração, e nesse teste operou com as memórias em 945MHz e chip gráfico em 1630MHz. É bom destacar que mesmo que esse testes se trate mesmo de uma Vega, isso não necessariamente são suas especificações finais, já que em testes anteriores as frequências eram 700MHz e 1200MHz, respectivamente.

- Continua após a publicidade -

A AMD já confirmou o lançamento das placas de vídeo RX Vega para a SIGGRAPH, evento que acontece entre os dias 30 de julho a 3 de agosto. No momento a única placa baseada em Vega disponível para o consumidor final é a RX Vega Frontier, um modelo que é capaz de rodar games mas que tem foco em outras áreas profissionais.

Via: Wccftech
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.