Driver da Nvidia dispensa necessidade de CPU Intel Kaby Lake para 4K no Netflix

O Netflix apresentou uma lista de requisitos bem específicos para rodar os vídeos em 4K no Netflix no PC, com minúcias que envolviam até mesmo apenas os processadores Intel Core de 7ª, codinome Kaby Lake. A justificativa era o suporte ao codec 10-bit HEVC. Pois parece que o driver novo da Nvidia achou um caminho para contornar esse requerimento, e rodar conteúdos na resolução 4K no PC.

4K do Netflix no PC é o exemplo de como a luta contra a pirataria é o maior incentivo à pirataria

A descoberta foi feita por um usuário do Reddit que conseguiu o UltraHD em um PC equipado com uma GeForce GTX 1080 e um processador mais antigo (um Intel Core i7-6700K, geração Skylake). O usuário reproduziu o conteúdo através do aplicativo do Netflix da loja do Windows

Além da placa Nvidia com o novo driver e o uso do app UWP, outro requerimento é usar um monitor que opere no padrão HDCP 2.2. E basta ter um monitor de seu setup fora desse padrão para que a transmissão em 4K deixe de estar disponível. Além de aparentemente liberar o UltraHD no Netflix, o novo driver da Nvidia trouxe suporte ao DirectX 12 em placa mais antigas e traz atualizações para o game Lawbreakers. Você pode ver mais informações aqui.

Fonte: Reddit
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.