Cuphead se manterá exclusivo de PC e Xbox One para sempre, confirma StudioMDHR

O game independente de plataforma Cuphead, que surpreendeu com seus belos gráficos no estilo de desenhos dos anos 1930, será de fato um exclusivo definitivo de PC e Xbox One. Os desenvolvedores foram ao popular fórum NeoGAF para explicar a situação do game, que provavelmente nunca será lançado no PlayStation 4.

Site oficial: Cuphead

No fórum, um usuário perguntou: "então esse jogo é 100% exclusivo de PC/Microsoft durante seu tempo de vida? Estou vendo informações misturadas. Isso provavelmente não será respondido".

Um dos desenvolvedores do jogo respondeu, dizendo que de fato o game é exclusivo do Xbox One e do PC. Apesar de estar em apenas plataformas da Microsoft, ele será lançado em versões para Steam e para a loja do Windows 10. Logo depois, o título deverá chegar na GoG.

"Provavelmente terá uma versão de Mac mais para o futuro e possivelmente uma versão de Linux após isso (a não ser que a gente perca nossas casas ou qualquer coisa", disse o desenvolvedor.

Ele ainda finaliza explicando que o StudioMDHR é dono da propriedade intelectual de Cuphead. De acordo com o site Polygon, isso pode indicar que uma sequência do game possa ser lançada em outras plataformas, como PS4 e Nintendo Switch.

- Continua após a publicidade -

Cuphead será lançado para Xbox One e PC no dia 29 de setembro.

Via: NeoGAF, Polygon
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.