Surgem informações sobre o Exynos VR III, novo headset de realidade virtual da Samsung

Durante a MWC 2017, a Samsung exibiu para um grupo seleto de pessoas o Exynos VR III, o headset de realidade virtual standalone "secreto" da empresa. Nesta semana, a companhia de rastreamento ocular Visual Camp, que está trabalhando no produto, deu mais informações sobre a tecnologia.

Como informa o The Verge, o Exynos VR III traz um processador de 10nm, possivelmente uma modificação de algum componente da linha Exynos 9, com gráficos Mali G71. O hardware suporta imagens em dois displays WQHD+ em 90Hz, ou em apenas uma em resolução 4K a 75Hz.

De acordo com o Liliputing, o headset VR conta com uma tela interna, e também funciona com um smartphone conectado. Segundo o press release da Visual Camp, o Exynos VR III é a melhor opção feita para trabalhar com aparelhos Samsung, pois oferece melhor latência e menos aquecimento do processador.

Entre suas tecnologias, o Exynos VR III conta com reconhecimento de expressões faciais, além de rastreamento ocular e de movimentos.  No press release da Visual Camp, o rastreamento de movimento dos olhos ganha bastante destaque. A empresa afirma que a ferramenta estará presente em todos os próximo aparelhos VR da Samsung equipados com Exynos.


Demonstração da tecnologia de rastreamento ocular

O Exynos VR III foi exposto durante a MWC Shangai nesta semana, e as informações do dispositivo foram mostradas junto com as especificações de seu antecessor, o Exynos VR II, headset que não foi apresentado oficialmente pela Samsung.

- Continua após a publicidade -

Segundo o que foi mostrado, o Exynos VR II traz processador de 14nm hexa-core com GPU ARM Mali T880 MP12. O headset também conta com duas configurações de exibição: Full HD em 90 frames por segundo e 4K em 60 FPS.

A Samsung não deu mais detalhes sobre preço e lançamento dos produtos.

Via: The Verge, Visual Camp
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.