Samsung pode lançar Galaxy S8 Mini com tela de 5.3 polegadas

A Samsung deverá lançar uma edição reduzida do seu mais recente smartphone topo de linha, que deverá apropriadamente ser chamada de Galaxy S8 Mini.

Ele deve ter a mesma tecnologia de "tela infinita" dos seus irmãos maiores — especula-se que o aparelho terá tela de 5.3 polegadas — e ainda assim chegar com dimensões reduzidas. O tamanho esperado é de um aparelho de 4.7 polegadas.

Essa não deverá ser a única diferença de hardware. O Galaxy S8 Mini deve chegar com SoC Snapdragon 821 e 4 GB de memória RAM, assim como 32 GB de espaço interno para armazenamento.  A câmera se mantém a mesma, com o sensor de 12 MP e tecnologia Dual Pixel.

O último modelo da linha S Mini foi o Galaxy S5 Mini, lançado em 2014. Ele tinha um hardware muito mais modesto que o Snapdragon 801 quad-core 2.5 GHz da versão padrão do S5. Ao invés disso, ele chegou com o Exynos 3470, com antiquados núcleos Cortex-A7 rodando a 1.4 GHz.

Poucas empresas têm se arriscado a fazer versões compactas de seus topo de linha. Exceções para essa regra são a Apple com o iPhone SE e a Sony com o Xperia XZ Compact.

Via: GSM Arena, Phone Arena
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.