AMD tem 26,2% de participação no mercado de CPUs no 3º trimestre de 2017 [+Update]

[+Update] O gráfico atualizado no dia 3 de julho do PassMark mostra novos dados com uma porcentagem de 26,20% de market share para AMD para o terceiro trimestre de 2017.

AMD aumentou ainda mais sua participação de mercado de CPUs no terceiro trimestre fiscal de 2017, uma fatia percentual significativa se compararmos com a participação da concorrente Intel. Agora, a fabricante dos Ryzen conta com 26,2% de participação de mercado de CPUs. No trimestre passado a participação da AMD era de 20,6%. 

AMD lança processadores Ryzen Pro 7, Pro 5 e Pro 3 com recursos exclusivos

Os números de market share foram publicados no relatório trimestral do PassMark, plataforma que mostra a participação de mercado baseado em submissões de benchmarks. Devemos lembrar que as estatísticas do PassMark conta com CPUs que estão em uso ao invés do número de unidades vendidas. Os dados não incluem computadores que executem outro sistema senão Windows ou consoles. 

Projeto térmico das primeiras placas-mãe X299 é um desastre, alerta overclocker

- Continua após a publicidade -

Em maio, a AMD começou a ganhar participação de mercado graças ao Ryzen, também segundo dados registrados no PassMark. Desde o primeiro trimestre de 2014 a AMD não tinha uma participação tão grande frente à Intel, o que reflete o impacto dos processadores Ryzen no mercado. Você pode conferir nossas análises de modelos Ryzen neste link.

Via: WccfTech
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.