Trailer de Anthem no PS4 parece ter sido rodado no Xbox One X [+update]

[+update]: O vídeo foi retirado do ar, o que fortalece a teoria de que realmente se tratava de um vídeo com "algo mal explicado". Podem considerar que não precisa mais a palavra "parece ter sido" em nosso título original.

[+texto original]: Um dos principais destaques na conferência da Microsoft, Anthem é um game da BioWare que irá apostar em gráficos exuberantes para ganhar a atenção dos jogadores. A Sony liberou o trailer em seu canal no YouTube e alguns indícios mostram que, na verdade, o trailer está sendo rodado no hardware da rival.

A pista é encontrada aos 4:37, quando é possível ver no HUD do game que os botões estão no padrão do Xbox (LB e RB) com uma edição para inserir os utilizados no PS4 logo na sequência.

O trailer é renderizado dentro do motor gráfico do game, e como está em fase de desenvolvimento, então existe a possibilidade de vermos muitas mudanças até o final do desenvolvimento, já que o game foi mostrado em sua fase pre-alpha.


Frame mostra o efeito aplicado para trocar os comanados do Xbox para os do Playstation

Além da disputa entre fãs do console da Sony e da Microsoft, o trailer também pode alimentar discussões "animadas" por outro aspecto: de acordo com uma análise do Digital Foundryé visível ao longo do gameplay alguns artefatos típicos de uma renderização no estilo checkerboarding, mostrando que o game não está sendo renderizado nativamente em 4K. 

- Continua após a publicidade -

O game ainda está em fases iniciais de desenvolvimento, então é recomendável não elevar os ânimos muito cedo. Gamers mais experientes já assistiram muitos downgrades em games, como Watchdogs ou The Last Guardian, por exemplo, e sabem que muito pode mudar entre o primeiro trailer e o jogo que realmente vamos poder jogar.

O mais crítico, no meu ponto de vista, é incluir esse trailer como um teaser do Playstation 4. Enquanto o Playstation 4 Pro deve ter ajustes para conseguir rodar o game em uma qualidade não tão distante da utilizada no Xbox One X, compensando seu hardware menos potente com algumas reduções na qualidade gráfica, a experiência no PS4 deve ficar bem mais distante dessa vista no trailer. 

Via: VG24/7
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.