Software de análise de vídeos da Google que usa IA ganha versão beta pública

A Google disponibilizou uma versão beta aberta da API Cloud Video Intelligence, que utiliza elementos de inteligência artificial para analisar conteúdos de vídeos. Ela permite que os usuários façam upload de um vídeo e então recebam informações sobre os objetos que estão presentes nele.

Para isso, é utilizado um sistema chamado de detecção de rótulos. A mais nova versão ainda trouxe melhorias para esse serviço, que agora suporta mais de 10 mil opções de detecção diferentes. Um exemplo fornecido pela Google foi que agora ele consegue diferenciar "breakfast cereal" (cereal de café da manhã) de "breakfast" (café da manhã).

Outra novidade é um suporte a identificação de conteúdo pornográfico, o que permite que a API denuncie vídeos que sejam inapropriados para quem não esteja atrás disso. A pesquisa segura do sistema teve uma redução de 30% na quantidade de erros.

Já o protótipo de detecção de texto da API teve uma melhoria de 25% na velocidade de verificação de escrita.

A API faz parte da nova estratégia da Google de tornar aplicações de inteligência artificial em algo mais acessível ao público, sem a necessidade de utilizar caros sistemas de aprendizado de máquina.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Venture Beat Fonte: Google Cloud
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.