Elon Musk começa a escavar túneis em Los Angeles para criar sistema de transporte subterrâneo

Elon Musk anunciou novidades sobre a peculiar empresa The Boring Company, projeto que promete acabar com o congestionamento de carros em grandes cidades. De acordo com uma publicação no Twitter, Musk já completou parte da escavação de um túnel embaixo da cidade de Los Angeles.

O CEO da Tesla e da SpaceX não deixou claro onde as escavações estão acontecendo, mas disse que a primeira parte das obras já foi concluída pela Godot, máquina de perfuração com nome em homenagem a obra "Esperando Godot", peça de teatro do dramaturgo irlandês Samuel Beckett. O aparelho pesa 1200 toneladas e mede 121 metros.

O objetivo de Elon Musk é criar um sistema para levar carros por baixo da estrada, o que diminuiria o trânsito em horários de pico. Os túneis serão equipados com trilhos e um veículo de carga que levará carros a uma velocidade de 200 km/h.

Elon Musk: conheça a mente por trás da Tesla

- Continua após a publicidade -

Quando mostrou o primeiro vídeo da tecnologia em funcionamento, Musk disse que o mecanismo permitirá fazer o caminho de Westwood em Los Angeles até o aeroporto internacional da cidade em cinco minutos, viagem que demora cerca de 40 minutos de carro.

Apesar do andamento das obras, ainda não temos uma data para estreia da nova tecnologia desenvolvida pela Boring Company.

Via: Engadget
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.