Nintendo fala sobre lançar games no PC e vendas de Zelda: Breath of the Wild

O site Nintendo Everything divulgou detalhes da conferência da Nintendo para seus investidores, onde os executivos da empresa falaram sobre vendas, chegada no mobile e a possibilidade de lançar títulos no PC.

Em relação a chegada de jogos da empresa no PC, os executivos disseram que estão cientes do grande número de jogadores da plataforma, mas o foco são os smartphonesShigeru Miyamoto, que esteve presente na conferência da Ubisoft na E3 2017, comentou sobre a atenção que a empresa recebeu no evento, e também disse que o PC ficou um pouco de lado este ano. "Eu participei de apresentação de Rabbids. Muita atenção para a Nintendo. O PC não teve tanto este ano".

Shinya Takahashi também comentou sobre a presença de Super Mario Odyssey na feira. "Neste ano o público teve acesso [aos jogos] pela primeira vez. As pessoas estavam no estande da Nintendo desde o início da manha. Difícil de ver o chão".

Falando sobre o lançamento de games para smartphones, a Nintendo disse que Pokemon GO alavancou as vendas de outros títulos da franquia. Além disso, Super Mario Run e Fire Emblem Heroes foram "bem recebidos", garante a companhia japonesa.

- Continua após a publicidade -

Quando o assunto são vendas de software, o destaque é The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que teve 3,8 milhões de cópias comercializadas desde seu lançamento no início de março.  A nova aventura de Link vendeu 2,76 milhões de cópias no Nintendo Switch, enquanto os jogadores do Wii U foram responsáveis pela compra das 1,08 milhão de unidades restantes.

A Nintendo também revelou números de seu recente hardware. Desde o lançamento em 3 de março, o Switch vendeu 2,74 milhões de unidades mundialmente. A empresa pretende aumentar esse número para 13 milhões até o final do ano fiscal. Curiosamente, o novo Zelda vendeu mais que o próprio console, fenômeno que já vem acontecendo desde o lançamento.

E3 2017: Nintendo apresenta duas expansões
para The Legend of Zelda: Breath of the Wild

O portátil 3DS vendeu 66 milhões de unidades e as vendas de software para o console estão "firmes". No relatório, a Nintendo garantiu aos investidores que o 3DS e o Switch vão coexistir e o videogame portátil vai continuar recebendo novos jogos.

Mais informações estão disponíveis no site Nintendo Everything.

Via: Neowin Fonte: Nintendo Everything
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.