
Qualcomm revela nova plataforma para vestíveis Snapdragon Wear 1200
A Qualcomm revelou uma nova plataforma para produtos vestíveis chamada de Snapdragon Wear 1200, que chega com o processo de produção de 28 nm de baixo consumo. O propósito da empresa com o lançamento é que ele seja usado em aparelhos que precisam de melhor relação entre desempenho e eficiência energética.
Do ponto de vista do processador, pouca coisa mudou. É usado o mesmo núcleo Cortex-A7 presente no Wear 1100, desta vez rodando a 1.3 GHz. A memória é a mesma RAM LPDDR2 e o simples display 2D também não mudou.
O que ele traz de novidade então é um novo modem integrado, que inclui novos modos de comunicação de baixo consumo, como 4G LTE categoria M1 e NB1.
De acordo com o site Tweak Town, isso torna a plataforma ideal para ser implementada em aparelhos mais baratos, como relógios premium para crianças ou rastreadores para animais de estimação.
Com isso, aparelhos do tipo poderão passar a custar radicalmente menos do que custam hoje, especialmente no que toca o preço dos planos de dados.
Empresas como Borqs e Qanta estão trabalhando com a Qualcomm para desenvolver plataformas de referência na China, que vão ajudar a acelerar o desenvolvimento e a disponibilização da plataforma.
Via: Tweak Town, Neowin, Anand TechEm um remake, você quer: