Atualização do Windows 10 terá opção de proteger arquivos pessoais de ransomwares

A Microsoft está desenvolvendo uma nova ferramenta de segurança importante para o antivírus Windows Defender Windows 10. A próxima atualização de outono do Creators Update (esperada para setembro) vai trazer a função de proteger arquivos pessoais de ataques de ransomwares

Windows 10 vai usar IA para combater malware em empresas no Fall Creators Update
Ransomware: conheça o vírus que sequestra computadores e pede resgate - e está atingindo o Brasil em cheio

Usuários do Windows Insider podem acessar uma preview da atualização do software para ver a mudança que incluiu o novo gerenciador de pastas. A ferramenta foi desenvolvida para que apenas aplicativos específicos possam acessar e ler/escrever em uma pasta. Quando ativado, a lista padrão impede que outros aplicativos acessem as pastas na área de trabalho, imagens, filmes e e documentos. 

Microsoft surpreende com patch para o Windows XP para parar o ransomware WannaCrypt0r

- Continua após a publicidade -

"O acesso controlado monitora as mudanças que os aplicativos fazem nos arquivos em determinadas pastas protegidas", diz Dona Sarkar, chefe do Windows Insider. "Se um app tentar fazer uma alteração nesses arquivos, ele será colocado na lista negra pelo recurso e o usuário receberá uma notificação sobre a tentativa". 

Via: The Verge
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.