Nintendo Switch bate 1 milhão de unidades vendidas no Japão em menos tempo que PS3

O Nintendo Switch ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades vendidas no Japão, país natal do console híbrido que mostrou um começo de vendas muito forte. O Switch foi lançado há quatro meses e já vendeu 1.016.473 unidades até agora.

Pelo segundo mês consecutivo, Nintendo Switch foi console mais vendido nos Estados Unidos

A marca de 1 milhão foi alcançada 17 semanas após seu lançamento, mesmo tempo em que o GameCube levou para atingir o mesmo número. Para comparação, o console conquistou esse número de vendas mais rápido do que o Wii U (34 semanas), PS3 (36 semanas) e PS4 (49 semanas), de acordo com dados publicados no NeoGAF.

Nintendo anuncia jogos de 2017 para o Nintendo Switch

Entretanto, o Switch ficou bem atrás dos portáteis da família Nintendo. O Game Boy Advance levou três semanas para vender 1 milhão de unidades, enquanto o Nintendo DS precisou de 4 semanas e o 3DS, de 13 semanas.

- Continua após a publicidade -

Em venda de games, os cinco mais vendidos para Switch, de acordo com o site Famitsu, são:
1 - Mario Kart 8 Deluxe - 501.614
2 - The Legend of Zelda: Breath of the Wild - 460.480
3 - 1-2-Switch - 200.807
4 - Arms - 154.845
5 - Super Bomberman R - 92.112

Via: Gamespot
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.