Benchmarks da Vega Frontier situam a placa próxima da GTX 1080; veja primeiras fotos

A AMD começou as vendas da Vega Frontier Edition no dia 26, e agora começam a aparecer primeiros benchmarks e fotos de consumidores que já tem acesso a placa. O usuário @klaudiuszkaczmarzyk está divulgando alguns resultados com um modelo e os scores obtidos em benchmarks sintéticos para games estão posicionando a Vega FE próximo da performance da GeForce GTX 1080. O sistema utilizado é baseado na CPU Intel Core 4790K, 16GB de RAM e duas memórias Corsair Vengeance Pro Black de 8GB operando a 2133 MHz.

AMD Radeon Vega Frontier Edition supera GeForce Titan Xp em testes

 

Aqui temos uma comparação com a Vega Frontier ao lado da GTX 1080 e 1080 Ti no teste Fire Strike:

- Continua após a publicidade -

Além dos scores, o usuário também publicou algumas fotos de seu setup:

É bom destacar que a Frontier não tem como foco rodar jogos, já que é uma placa para uso profissional e especializada em funções como deep learning e desenvolvimento em 3D. Porém, além de sua função primária como placa profissional, ela também conta com um "modo games" (utilizado nesses benchmarks) para fazê-la operar de forma mais semelhante a GPUs Vega que serão focadas no mercado gamer. O lançamento oficial das Radeon RX Vega para os jogadores no PC acontecerá no final de julho, como parte da SIGGRAPH 2017.

- Continua após a publicidade -

Além desses primeiros testes de usuários domésticos, o pessoal do site PC World teve a oportunidade de testar em primeira mão a Radeon Vega Frontier Edition. A placa de vídeo foi submetida a alguns testes em benchmarks como SPECviewperf e Cinebench OpenGL. Apesar de não terem sido feitos testes para performance de jogos, o site jogou Doom, Prey e Sniper Elite 4 com o novo hardware. Nessa bateria de testes, ela superou a concorrente GeForce Titan Xp.

Via: Guru3D Fonte: Reddit
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.