Qualcomm anuncia Snapdragon 450 e leva processo de 14nm para aparelhos intermediários

A Qualcomm anunciou na MWC Xangai o seu novo SoC para dispositivos intermediários, o Snapdragon 450, que será o sucessor do atual Snapdragon 435 para o segmento. O novo processador marca a estreia para a empresa da litografia de 14nm em smartphones dessa faixa de preço, trazendo otimizações e melhorias na performance e, especialmente, bateria. A série 400 agora se aproximou muito de modelos anteriores da série 600, para "intermediário-premium", como mostra a tabela abaixo:

O comparativo foi organizado pelo AnandTech, que colocou o novo Snapdragon 450 ao lado do seu antecessor, o Snapdragon 435 e do que seria o "próximo" na linha da performance, o Snapdragon 625, presente em aparelhos como o Zenfone 3, por exemplo. Além das diferenças nos recursos oferecidos, a diminuição da litografia, por si só, deve garantir uma performance melhor com menos consumo de energia, algo especialmente importante em dispositivos mobile.

O Snapdragon 450 deve começar a aparecer em aparelhos no terceiro trimestre de 2017. O SoC não foi a única tecnologia mostrada pela Qualcomm na MWC Xangai, que está acontecendo nessa semana. Em parceria com a fabricante chinesa de smartphones Vivo, a empresa mostrou um novo sensor de digitais que pode ser embutido no próprio display dos aparelhos.

Fonte: AnandTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.