Desenvolvedor de Limbo e Inside revela game de ficção científica Somerville

O desenvolvedor Dino Patti revelou que está trabalhando num novo game side-scroller de ficção científica e aventura chamado Somerville. Patti foi co-fundador do estúdio Playdead, do qual era CEO até deixá-lo depois do lançamento de Inside.

Sua justificativa para sair da desenvolvedora, também conhecida pelo título Limbo, foi que ele queria "buscar novos desafios". E agora ele finalmente revelou qual era esse desafio.

Para o novo game, Patti se juntou com o animador Chris Olsen, e eles criaram um novo estúdio chamado Jumpship. Olsen começou a trabalhar no game em 2014, como um projeto secundário. Ele é conhecido por trabalhar em filmes como No Limite do Amanhã, Skyfall e Vingadores: Era de Ultron.

"Na superfície, o game é atraente, e logo abaixo disso ele tem um certo clima e gancho emocional que eu realmente aprecio", disse Patti sobre o novo projeto. "Para mim, muitos aspectos disso têm sido muito refrescantes, comparado com o que eu estou acostumado a fazer", explicou.

Ele ainda falou que o jogo está num estágio muito inicial de desenvolvimento, e não possui previsão de data de lançamento e nem de plataformas.

- Continua após a publicidade -

A Jumpshimp ainda está procurando novos funcionários, e os planos são de ter um grupo de cerca de 8 pessoas trabalhando no game.

Olsen já postou um pouco de seu trabalho no Tumblr oficial do game. Isso inclui o vídeo abaixo, que mostra a animação e a iluminação dinâmica de uma build muito inicial do título.

Via: The Verge, Eurogamer
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.