Samsung Galaxy S9 terá chips Exynos 8nm e Snapdragon 7nm [Rumor]

A Samsung poderá embarcar dois modelos de chipsets com litografias distintas no Galaxy S9. Os processadores seriam um Exynos de 8nm e Snapdragon de 7nm, sendo o Exynos um modelo produzido "in-house" pela empresa. 

A Samsung e a Qualcomm realizaram uma parceria para o Snapdragon 835 que estreou no Galaxy S8: a empresa sul-coreana era quem fabricava o chip em 10nm. O S8 também contou com versão Exynos 8895 nos mesmos 10nm.

Artigo - O que há de diferente nos processadores Exynos da Samsung?

Mas recentemente parece que esta parceria foi quebrada porque a Qualcomm teria pedido à TSMC que fabricasse a próxima plataforma Snapdragon em 7nm. Isso teria feito com que a Samsung optasse por usar mesmo assim seu próprio chip em 8nm no próximo smartphone topo de linha.

O uso de dois processadores acontece por exigências de mercado. Normalmente, a versão "internacional" de aparelhos Galaxy, que vai para o mundo todo, conta com processadores Exynos. Já os países Estados Unidos, Japão e China recebem os smartphones com Snadpragon.

VÍDEO - Entenda as linhas de processadores mobile Snapdragon da Qualcomm

- Continua após a publicidade -

Parece que a Samsung poderia ficar um pouco em desvantagem ao embarcar tecnologias com tamanhos diferentes, mas segundo fonte ligadas à marca, a empresa está se preparando para chegar com a opção de 6nm nos próximos anos. Para competir com a TSMC e atrair companhias parceiras, relatórios da Coreia do Sul apontam que a Samsung irá começar a produção de chips de 6nm em 2019

Via: Phone Arena
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.