Índice do Artigo

Samsung

SSD Samsung 850 Pro termina teste após escrever 9100 TB de dados

O SSD Samsung 850 Pro se saiu muito bem num teste de resistência feito pela revista alemã c't, só falhando definitivamente depois de escrever 9100 TB (ou 9,1 Petabyte, como você preferir) de dados.

Site oficial: Samsung 850 Pro

Isso fica ainda mais absurdo se considerarmos que a unidade de 256 GB utilizada é avaliada para a escrita de 150 TB pela Samsung. Esse SSD já tinha 3 anos de uso.

Para os testes, o pessoal da c't utilizou 6 unidades de cada um dos 6 modelos escolhidos. Eles verificaram que cada um dos SSDs durou muito mais do que as especificações da empresa.

Os modelos testados são: OCZ TR150, Crucial BX 200, Samsung 750 Evo, Samsung 850 Pro, SanDisk Extreme Pro e SanDisk Ultra II. Quem falhou primeiro foi um modelo da Crucial. Ele durou duas vezes mais que o anunciado, e durou 187 TB.

Um detalhe é que, durante os testes, aconteceu um forte pico de energia, que resultou na queima de mais alguns modelos. Foi aí que se diferenciaram os modelos SandDisk Extreme Pro e Samsung 850 Pro. Eles duraram, no mínimo, 2.2 Petabytes de escrita.

Como explica o site Guru3D, um escritório grava, em média, entre 10 GB e 35 GB por dia num SSD. Considerando 40 GB por dia, o Samsung 850 Pro duraria 10 anos, de acordo com as especificações da Samsung. No caso do modelo que escreveu 9.1 Petabytes, ele poderia durar, teoricamente, até 623 anos.

Via: Guru3D

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções