AMD Radeon Vega Frontier Edition supera GeForce Titan Xp em testes

O pessoal do site PC World teve a oportunidade de testar em primeira mão a Radeon Vega Frontier Edition. A placa de vídeo foi submetida a alguns testes em benchmarks como SPECviewperf e Cinebench OpenGL. Apesar de não terem sido feitos testes para performance de jogos, o site jogou Doom, Prey e Sniper Elite 4 com o novo hardware.

AMD apresenta a Radeon Vega Frontier Edition, com foco em alto processamento e IA

Abaixo, a declaração do PC World:
"Enquanto a AMD não revela a performance em games, foi permitido que tivéssemos uma amostra de como a Radeon Vega Frontier Edition se saía em jogos. [...] Trocamos nosso painel Dell 8K para usar dois painéis Acer de 34" 3440x1440. Jogamos os títulos na Vega Frontier e na Titan Xp."

"Para mostrar que não era uma vantagem apenas da API, a AMD permitiu que jogássemos Doom usando Vulkan, Prey usando DirectX11 e Sniper Elite 4 usando DirectX12. Todos os jogos foram testados em resolução máxima, e o FreeSync foi desligado na GPU AMD."

Radeons RX Vega customizadas pelas parceiras da AMD devem chegar no início de agosto

- Continua após a publicidade -

Sobre os benchmarks sintéticos, o PC World conclui que a Radeon Vega Frontier Edition tem cerca de 15% a 50% a mais de performance do que a Titan Xp:
"No tempo em que tivemos para fazer os testes, percebemos que a Frontier Edition desbanca a Titan Xp em 28% nos softwares Catia e Creo e em 50% no SolidWorks. Também usamos o Cinebench - Maxon, que concluiu que a Frontier Edition é 14% mais rápida.  


Via: VideoCardZ
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Pra você, quem merece o GOTY?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.