Novo beta do MSI Afterburner permite colocar gráficos em tempo real na tela do jogo

O novo beta 11 do software de monitoramento MSI Afterburner 4.4.0 traz uma função bastante aguardada para observar o progresso da performance do hardware em tempo real. Agora é possível colocar um gráfico na tela do jogo, acompanhando a flutuação dos fps, por exemplo. Mas não só isso, qualquer recurso monitorado pelo Afterburner pode ser mostrado na forma de gráfico durante o gameplay, de acordo com as configurações do usuário.

A empresa também informou que está trabalhando com a Ubisoft e com a EA para que seu software não seja mais barrado por sistemas anti-cheat de jogos como Battlefield 1, por exemplo, podendo usar o monitoramento em games competitivos extremamente populares das empresas.

A opção para exibir os gráficos foi colocada na janela de monitoramento do programa ("monitoring") e pode ser escolhida na área do layout do OSD (On-Screen Display). O usuário pode escolher somente texto, somente gráfico ou texto+gráfico para ter as informações do que está sendo monitorado.

- Continua após a publicidade -

O MSI Afterburner 4.4.0 é um software de monitoramento que acompanha em tempo real informações enquanto você joga, como o uso do processador, da GPU, das memórias, etc. Ele também exibe a contagem dos frames por segundo que seu hardware está mostrando e a temperatura dos componentes. O BETA 11 do programa pode ser baixado neste link.

Fonte: Guru 3D
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.