Índice do Artigo

Internet

Google Home vence de longe Amazon Alexa em teste de perguntas e respostas

Os dois speakers “inteligentes” mais populares do momento, o Google Home e o Amazon Echo, foram colocados para se enfrentar numa espécie de quiz. Foram feitas 3.000 perguntas e o Home se saiu muito melhor que o dispositivo embarcado com a assistente digital Alexa

A pesquisa foi realizada pela 360i, que fica em Nova Iorque. A empresa desenvolveu um software patenteado para fazer as perguntas para os assistentes domésticos, obtendo o resultado de que o Google Home mostrou uma chance 6 vezes maior de responder uma pergunta corretamente em relação à Alexa.

YouTube video

Isso se deve às tecnologias por trás da nuvem à qual cada aparelho se conecta. O Google tem uma base de dados quase incomparável, o Knowledge Graph, formada durante anos por milhões de usuários usando suas diferentes ferramentas, como o G-Mail, o YouTube e, claro, seu buscador. Enquanto isso, a Amazon tem acesso a muito menos informações e recorre a parcerias para impulsionar a Alexa.

YouTube video

A disparidade nas performances, no entanto, parece não importar para os consumidores. A Fortune reporta que a assistente digital Alexa, na forma do Amazon Echo, controla 72% do mercado de speakers “inteligentes” no momento. 

Fonte: Fortune

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções