Rockstar comenta que não deverá derrubar mods para o single-player de GTA V

A Rockstar Games divulgou mais um comunicado oficial sobre a questão de mods na versão de Grand Theft Auto V para computadores. De acordo com a empresa, eles não deverão derrubar modificações para o modo de um jogador do game.

"Geralmente não vamos tomar ação legal contra projetos de terceiros envolvendo jogos de PC da Rockstar", explica a página de suporte da companhia. Eles prometem seguir isso desde que esses mods sejam para o modo single-player, não tenham uso comercial e não infrinjam "os direitos de propriedade intelectual de terceiros".

Toda polêmica em torno da questão de modificações em GTA V ganhou novas proporções depois que a Take-Two, empresa-mãe da Rockstar Games, derrubou a popular ferramenta OpenIV. Desde então, o jogo foi bombardeado com análises negativas na Steam.

A defesa da Take-Two é de que o OpenIV passou a permitir "recentes mods maliciosos que permitem o assédio de jogadores online e interferem com a experiência de GTA Online para todos"."Nós estamos trabalhando para descobrir como podemos continuar a suportar a comunidade criativa sem impactar nossos jogadores de maneira negativa", disse a Rockstar.

Via: IGN
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de mouses para jogos favorita? - Pesquisa de Periféricos 2020

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.