Resolução dinâmica de Titanfall 2 chega a 6K no Xbox One X, confirma Respawn

O game Titanfall 2 não apenas consegue rodar em resolução 4K no Xbox One X, como sua resolução dinâmica vai além disso em determinados momentos. De acordo com um membro da Respawn Entertainment, tem momentos em que o console renderiza o título em resolução 6K (3200p) e faz supersampling para exibição na TV.

É algo que acontece apenas em momentos de menos ação, mas é uma bela amostra do quão potente é o novo projeto da Microsoft. Mesmo assim, a ideia do estúdio é utilizar 100% da GPU do Xbox One X o tempo todo.

"Quando se trata do X1X, isso significa que existirão momentos em que ele vai renderizar em resoluções maiores que 4K e então realizar downsample para qualquer resolução que o X1X esteja exportando", explica o membro da Respawn.

"Essa citação vai voltar para me perseguir, eu tenho certeza, mas existiram momentos no [mapa multiplayer] Wargames da última vez que eu estava testando em que ele estava renderizando a ~3200p (6K?) internamente. A renderização de resolução interna é ditada pela carga da GPU, então obviamente não existe garantias do quão frequentemente ele vai renderizar em resoluções específicas, mas essencialmente estamos usando 100% da GPU o tempo todo", completou.

Titanfall 2 foi lançado em outubro de 2016. O game vai ganhar um patch de suporte ao Xbox One X quando o novo console chegar no mercado, dia 7 de novembro de 2017.

Via: Neogaf, Neowin
Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Um dos maiores hypes dos games chegou. Como você vai em Cyberpunk 2077

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.